terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sesimbra vence derby

O Grupo Desportivo de Sesimbra levou de vencida o Grupo Desportivo de Alfarim por 2-1 com golos de Ricardo Sovelas e kadú, Agra marcou pelo Alfarim.
Numa primeira parte em que ambas as equipas estiveram bastante concentradas e seguras o Sesimbra foi quem mais controlou a posse de bola e quem a fez circular, no entanto o Alfarim nunca tremeu perante as investidas do Sesimbra jogando sempre em contra ataque rápido mas o resultado não se alterou e manteve-se empatado até ao intervalo 0-0.
No início da segunda parte o Alfarim apareceu mais solto e com vontade e nos minutos iniciais dispôs de uma grande penalidade indiscutível que Agra converteu fazendo o primeiro golo do jogo.
O Sesimbra em desvantagem foi a procura do golo e acabou por ser feliz marcando dois golos de bola parada um de livre e um de canto, dando a volta ao marcador com muito esforço.
O Sesimbra controlava o jogo e o Alfarim tentava chegar ao empate e nos últimos 10 minutos da partida o Alfarim poderia ter chegado ao tão desejado golo do empate, mas um guardião inspirado negou todas e quaisquer investidas da turma do alfarim.
Enquanto técnico do alfarim penso que o resultado mais justo seria o empate, ainda assim não tiro o mérito a equipa do Sesimbra pela capacidade de sofrimento e vontade em segurar a vitória nos minutos finais. Quero desejar as melhores felicidades a turma de Sesimbra pois foram uma excelente equipa durante os 90 minutos não só pelo resultado, mas pelo carácter disciplinar e respeito que teve pela equipa do Alfarim. Quanto aos meus jogadores, vocês foram grandes hoje vamos levantar a cabeça, um grande abraço por nunca desistirem e tudo fazerem por chegar ao fim do jogo com outro resultado que não a derrota.
Quanto ao juiz da partida, não gosto de comentar arbitragens porque parto do princípio que toda a gente pode errar, por vezes alguns errem demais.
Não foi uma arbitragem no meu ver muito negativa, o arbitro controlou o encontro do principio ao fim, a excepção de um cartão amarelo ou dois por faltas mais duras, teve um erro grave ao não expulsar o jogador do Sesimbra aquando da falta da grande penalidade já que Marco ia isolado para a baliza, num outro lance polémico em que a equipa do Sesimbra se queixou foi num golo anulado por suposta falta sobre o Gr do alfarim, e no meu ver teve bem o juiz da partida.
Por fim os meus sinceros parabéns para ambas as equipas por dignificarem as cores dos respectivos clubes numa partida bem disputada a todos os níveis.

Alfarim 1 Sesimbra 2
(Agra) (Sevelas, kadu)

Melhor em campo Alfarim: Marco
Arbitro da partida Nota : 3


Onze inicial: Tiago, João, Hugo, Samuel, Miguel, Davide, Ricardo, Gonçalo, Caparica, Marco, Nuno.
Entraram ainda: Roque, Carlinhos e Agra.

2 comentários:

sesimbra disse...

Caro amigo João, mais uma vez tenho de te dar os parabéns pela excelente crónica sobre o jogo, realmente és 1 verdadeiro adepto de futebol.
Todos os intervenientes inscritos na ficha de jogo fizeram todos os possiveis para que o jogo fosse 1 jogo de futebol de amigos e companheiros de escola que ao fim ao cabo é isso que mts deles são, apesar de algumas pessoas alheias ao jogo mas afectas a 1 clube terem tentado antes do inicio e durante o jogo incendiarem o mesmo.
quanto à crónica tb concordo contigo que o árbitro poderia expulsar o João no lance da grande penalidade, mas atenção que não houve o mínimo toque do Sovelas sobre o guarda-redes no lance do golo invalidado, a vitória assenta bem ao Sesimbra pela garra e o crer que mostrou principalmente depois de se encontrar em desvantagem, mas 1 empate não espantaria ng, pois montás-te mt bem a estratégia e sabias bem os pontos fortes dos nossos jogadores, boa sorte para todo o campeonato e que atinjas todos os objectivos da equipa e pessoias(excepto ganhar ao Sesimbra) que como pessoa humilde que és bem mereces.
Abraço
Nuno Vieira

João Encantado disse...

Obrigado Nuno pela palavra de apoio, é sempre dificil perder quando achamos que tudo fizemos por merecer outro resultado, no entanto é isto que torna o futebol o que é uma caixinha de surpresas. De que nos serve estar sempre a criticar os árbitros. Boa sorte para vocês e quero aproveitar para felicitar o trabalho desnevolvido nas camadas jovens nomeadamente o futebol de 7, onde o Sesimbra tem conseguido obter grandes resultados fruto de um trabalho justo e competente.